- Ano: 2014
-
Fotografias:Jaime Navarro
-
Fabricantes: Brinox, Fábrica de Sueños, Hermanos Lara, José Noé Suro, Los Originales Contratistas, MOOMA Mosaicos, Mauricio Lara, Sebastián Lara
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Fundación Luis Barragán e a Casa-Estúdio do arquiteto Ignacio Díaz Morales, no charmoso Distrito de Diseño de Lafayette em Guadalajara, Jalisco, são o cenário perfeito para marcar a arquitetura moderna de 1940 do edifício onde agora está "Hueso", um restaurante contemporâneo, propriedade de Alfonso Cadena.
O conceito sob qual foi desenhado começa desde o exterior, outorgando uma segunda pele à fachada da construção, que agora está coberta por uma retícula inspirada em pontos de costura, feita a base de mosaicos de cerâmica desenhados por José Noé Suro e que funciona como o preâmbulo ideal para um interior orgânico e rico em textura.
Inspirados numa visão Darwiniana, as paredes interiores estão repletas de uma coleção com mais de 10000 ossos animais e plantas montadas sobre diversas camadas de madeiras e entrelaçados com utensílios de cozinha e outros objetos criados por artistas visuais.